terça-feira, 29 de junho de 2010

Treme: série da HBO


Confesso que fiquei meio desconfiado quando soube da existência da série Treme. Não sabia do que se tratava e não quis ir atrás de críticas na internet para não fazer um julgamento, seja ele certo ou errado. Mas em se tratando de Série da HBO, baixei sete episódios até agora e assisti dois. E não vi o tempo passar enquanto assistia. É muito bom.

A série é ambientada em New Orleans, três meses após o furacão Katrina ter devastado a cidade. O nome Treme, se refere a um dos bairros mais antigos da cidade e historicamente mais importante da cultura e música afro-americana. As histórias estão todas conectadas e mostram um lado e o cenário: uma New Orleans problemática, com mortes e o forte sentimento de tristeza. Além disso, ainda conta com a corrupção dos governos e a violência policial gratuita, no maior estilo "quem manda aqui somos nós".

Mas apesar dessas mazelas, a série mostra o orgulho daqueles que nasceram e cresceram na cidade. Que estão ali para lutar por algo melhor. E isso é muito bem mostrado no início do primeiro episódio, quando a série começa com uma parada, a primeira feita depois do Katrina, onde músicos se reunem e vão tocando por quilômetros. Para quem é fã de música boa, é um prato cheio.

A primeira temporada (10 episódios) pode ser baixada no site Séries TVi, um excelente site com muita série boa.

Abaixo eu coloco um trailer da série e também, o início do primeiro episódio.


Nenhum comentário: