quarta-feira, 30 de junho de 2010

The PEN Story

Saudações!

Demorei quase um ano pra descobrir esse vídeo! UM ANO! Fala sério, meu amigo. Mas, como dizem por aí, antes tarde do que nunca. 
The PEN Story é um stop motion que promove a nova câmera fotográfica da Olympus. Quer dizer, nem tão nova assim no mercado, mas nova para mim, que estou atrasado 1 ano. Anyway... Os caras (eu não sei quem produziu) tiraram 60.000 fotos, imprimiram 9.600 e tiraram mais 1.800 fotos depois. E não utilizaram pós-produção. Tudo isso para "retratar" a história de uma vida. Muito bacana. Dá uma conferida aí no vídeo.



Já o próximo vídeo foi lançado há uma semana. Aaahh, dessa vez eu não fiquei tanto tempo desligado. Dessa vez a história é do "gigante". Foram feitas 355 fotos e depois imprimiram em tamanho de outdoor. Também muito bom e muito criativo. Lembrando que para os dois vídeos os caras utilizaram a própria câmera da Olympus. Claro, né? Imagina usar uma nikon na produção do vídeo. Isso eu nem precisava ter dito. Tá, esquece, vai? Assiste aí! rsrs..

Um comentário:

Dejair Machado disse...

As duas produções são muito bacanas. Pena que agora já comprei uma câmera Sansung. Mas falando sério, os criadores do vídeo mataram a pau.