quinta-feira, 8 de abril de 2010

Doador de medula óssea...

Saudações!

Hoje pela manhã, convencido por um amigo meu (Dejair), fui até o Espaço Vida da UNIMED aqui em Santa Cruz do Sul, realizar meu cadastro para ser doador de medula óssea. Fui, sem medo, é verdade, mas achando que não encontraríamos muitas pessoas lá. Engano meu. Tinha muita gente. Até o horário que fui, já tinham sido cadastrados mais de 270 doadores. Bacana demais. Passei ali na frente agora a tarde e o número de pessoas para cadastro era ainda maior! Uma loucura.

Eu queria ter tirado uma foto do momento da coleta do sangue, mas eu desmaiei e não deu! hehe brincadeirinha. Não desmaiei, não fiquei branco... super tranquilo. Não dói mais do que aquela "picadinha" que as enfermeiras sempre falam. 

Se você tem dúvidas sobre doação de medula óssea, dá uma olhada nesse site: www.leipietro.com/manual
Site feito por alunos de Relações Públicas da PUCRS.
Lá tem uma porção de informações explicadas de forma bem simples. Fácil de entender.

Não tenha medo, tenha orgulho!



3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Denis...

não tenha medo, tenha orgulho!

Dejair Machado disse...

Foi o efeito multiplicador. Uma amiga me convenceu a participar do cadastro no Redome dizendo "esse é um gesto que pode salvar vidas e o bacana é que podemos fazer isso ainda vivos, ao contrário da doação de órgãos". Depois disso fiquei pensando quantas pessoas podem estar precisando de uma doação de medula e quem sabe eu, você ou alguma daquelas pessoas que foi até a Unimed poderia ajudar. Tomara que um dia sejamos úteis.

Sara. disse...

Que lindoooooooooooooooooo!